sábado, 26 de setembro de 2015

Leonor Scliar-Cabral












"Córdoba, Sevilha"

Em Córdoba vendem livros,
as cítaras em Sevilha.

Morena, morena minha,
cheirando a unguentos e mirra,
se um beijo ou cravo me atiras,
dou-te em troca meu destino.

Em Córdoba vendem livros,
as cítaras em Sevilha.

Para sentir teu sorriso,
tocar tua pele de oliva,
esconde-me em tua mantilha,
te tocarei de mansinho.

Em Córdoba vendem livros,
as cítaras em Sevilha.

Neste balcão escondidos,
trocaremos mil carícias.
Ouvirão teus gemidos,
pensam que em sonhos deliras.

Em Córdoba vendem livros,
as cítaras em Sevilha.

São cor de açafrão os bicos
que eu sugo, tão pequeninos,
e uma carola teu umbigo
e os pelos onde me aninho.

Em Córdoba vendem livros,
as cítaras em Sevilha.

Tuas entranhas são figos
que se abrem entumecidos
e se desmancham macios
colhidos no paraíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário