domingo, 11 de outubro de 2015

Emílio Moura, "Súplica"


                                     Por que chamais: Senhor, Senhor... e
                                                       não fazeis o que eu digo?

                                                                             Lucas 6,46

Os inquietos, os loucos, os que ainda não Te descobriram, e os que
                                                                [ nada compreendem,
os que pararam, e os que jamais tentaram a grande jornada,
todos eles, Senhor, estão comigo neste momento.

Comigo estão todos os que perderam a grande partida.
Comigo estão, Senhor, todos os que Te deixaram,
e os que não souberam buscar-Te.
Comigo estão, Senhor, todos os que Te deixaram,
e os que não souberam buscar-Te.
Comigo estão os que não Te amam, nem Te compreendem,
os que Te negam, porque são felizes,
e os que Te negam, porque são infelizes.

Senhor, todos eles estão, agora, em minha insônia e em minha desolação,
         [como a presença da morte está na máscara dos que nada esperam.

Mata-os em mim, Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário