sábado, 7 de janeiro de 2017

Lúcio Cardoso, "Poema"


Eu vi seu olhar deslizar sobre meus sentidos;
sua compreensão penetrar no mistério do meu ser,
e águas douradas cantar o salmo da minha devoção
quando teu cabelo rolou e a noite absorveu meu presente.

Eu vi sua alma agitar-se na retentiva em sangue
que é a face do meu corpo;
seu espírito debater-se nos meus punhos de ferro
e ajoelhar como o vencido que aguarda o inevitável.

Eu vi a cor dos fogos que relampejavam na sua noite;
a têmpera dos seus fusíveis na minha comoção de homem;
a avalanche que brotou do alto e lapidou meus pés.

Eu vi a música que transtornou seus astros
e fez do meu silêncio o Grande Mar;
o grito naufragado no desejo que não partiu...

.................................................................................
Eu vi tudo na tarde, mas ela já não existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário