quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Walt Whitman



"Meu Legado"

O homem de negócios de vastas aquisições,
Depois de árduos anos fazendo o balanço dos resultados,
Preparando para a partida,
Lega casas e terras para seus filhos, deixa ações como herança,
Bens, fundos para uma escola ou hospital,
Deixa dinheiro para certos companheiros, para que comprem
                                                                                        [lembranças,
Relíquias de pedras preciosas e ouro.

Mas eu, fazendo o balanço de minha vida, fazendo o fechamento,
Com nada para apresentar, para legar de meus anos preguiçosos,
Nem casas, nem terras, nem lembranças de pedras preciosas ou
                                                                      [ouro para meus amigos,
Contudo, certas lembranças da guerra deixo para ti e para os
                                                                                            [que virão,
E pequenas relíquias de acampamentos e soldados, com
                                                                                              [meu amor,
Encaderno e deixo como herança neste feixe de canções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário